Administradora de Condomínios – RJ
Veja o que você encontrará nesse Artigo
ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIO
Administrar é conduzir ou gerir negócio alheio ou próprio, sejam eles públicos ou particulares, em suma, exercer a função de administrador.
Antecipadamente, para contratar uma administradora para o seu condomínio, é feito um contrato entre as partes (condomínio e administradora). Dessa forma, ficarão estabelecidas quais serão as atividades delegadas à administradora.
Antes de tudo, a atividade de uma administradora está regulamentada pelo Código Civil, principalmente pelos artigos 653 e seguintes. Tendo em vista que, no Brasil ainda não há lei específica para este setor, as administradoras de condomínios, exercem suas atividades como mandatárias do representante legal do condomínio, logo, o síndico do condomínio.
Assim, algumas entidades de classe como a ABADI (Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis), bem como, o SECOVI (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo), trabalham na regulamentação do setor, juntamente com normas específicas, requisitos mínimos de funcionamento e regulamentação da atividade.
OBJETIVO
A princípio, são várias as funções de uma administradora de condomínio. Nesse sentido, elas se classificam em:
a) principal;
b) secundárias;
c) eventuais.
A principal função de uma administradora de condomínios, é auxiliar o síndico no exercício das atividades cotidianas do edifício, de forma efetiva e eficiente, orientando-o sobre os aspectos legais, juntamente com o devido suporte às atividades administrativas.
Desse modo, estas atividades de dividem em:
- contabilizar de receitas e despesas;
- elaborar de folha de pagamento;
- realizar dos pagamentos de funcionários e prestadores de serviços;
- emitir boletos de pagamento das cotas condominiais;
- confeccionar a pasta física de prestação de contas mensal;
- elaborar e atualizar a pasta digital;
- assessorar no pré e pós assembleias gerais etc.
Como deve ser o trabalho da Administradora de Condomínio – Rio – RJ?
De antemão, é importante ressaltar que a administradora deve trabalhar em sintonia com o síndico. Assim, não cabe a ela tomar decisões ou providências. Sua função é alertar ao representante legal do condomínio (síndico) para que o faça, cabendo somente ao síndico determinar ou não providências, bem como, assumindo eventual risco de não o fazer.
Nesse sentido, a Masset, através de sólida experiência e conhecimento no mercado, é posicionada como uma das melhores administradoras de condomínios do Rio de Janeiro. Em síntese, sabemos exatamente como lhe atender com a máxima presteza e eficiência. Afinal, temos tudo para manter a organização e tranquilidade na prestação de contas do seu condomínio.
Todavia, pode-se afirmar que, a escolha da Administradora do Condomínio, é uma deliberação única e exclusiva do Síndico, pois ela terá de trabalhar juntamente com o síndico, em sintonia e de forma colaborativa.
A Masset é uma administradora idônea, com mais de 60 anos de mercado. Além disso, possui grande experiência e vivência no atendimento a condomínios em todo o Estado do Rio de Janeiro.
Desse modo, possui sua própria pasta digital, onde documentos, tais como: Recibos, Notas Fiscais, Convenção, Regulamento Interno, Atas, Plantas do Prédio são digitalizados e o saldo do condomínio é atualizado diariamente.
Como resultado, permite ao síndico, enxergar o saldo do condomínio de forma online, dia a dia.
Dessa forma, o síndico consegue ter exata noção dos gastos do condomínio, bem como, planejar obras e benfeitorias necessárias.
Administradora de Condomínios – RJ
Administradora de Condomínios – RJ
Veja abaixo, as vantagens de contar com uma administradora de vanguarda, com tecnologias e serviços de ponta.
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Esta é uma das maiores reclamações dos síndicos e condôminos em relação as administradoras é com relação ao atendimento ao cliente. Não atendem na hora, demoram a retornar ligações e frequentemente nem mesmo retornam. Além disso, não respondem e-mails rapidamente e não possuem conhecimento adequado para atender de forma rápida, adequada e eficiente. Observando o cenário, a Masset criou um sistema que preza pela rapidez e eficiência através de consultores experientes e dedicados a cada condomínio.
PRESTAÇÃO DE CONTAS ONLINE
Eventualmente, a falta de prestação de contas ou atraso nas informações, podem prejudicar o trabalho do síndico. Pensando nisso a Masset possui a melhor prestação de contas online, pois foi pioneira neste serviço. Na Pasta Digital você clica na despesa e visualiza a nota fiscal, recibo ou conta, juntamente com o comprovante de pagamento.
ASSEMBLEIAS CONFUSAS E COM CONFLITOS
Frequentemente, as assembleias de condomínio são confusas e cheias de discussões. Saiba que isso não precisa ser assim. Enquanto as outras administradoras pecam na elaboração das Atas, nossos consultores levam notebooks e impressoras portáteis nas assembleias. As atas são redigidas, impressas e assinadas na hora pelos participantes, na própria assembleia. Dessa forma, isto evita falha de comunicação e alterações sem o consentimento de todos.
EQUIPES MOTORIZADAS
Constantemente, a maioria das administradoras possuem motoqueiros que passam somente uma ou duas vezes por semana no seu condomínio. Na Masset temos o Moto Express, onde os motoqueiros passam diariamente no seu condomínio. As equipes móveis mantêm agilidade no envio e recebimento de documentos, passando diariamente no condomínio, evitando por exemplo, qualquer atraso e/ou falta de pagamentos.
CONTAS POR E-MAIL
Em face do cenário atual, na Masset, todas as contas são digitalizadas quando chegam na empresa. Todos os dias nosso sistema verifica as contas que foram digitalizadas e envia ao síndico as contas que ele escolheu receber por e-mail de forma automática.
VANGUARDA
- Em 1983, a Masset foi a primeira administradora brasileira a se informatizar.
- Então, na década de 90 a Masset resolveu abraçar de vez a tecnologia e passou a incorporá-la na sua alma inovadora, tanto que em 95 foi a primeira administradora a implantar um site na internet;
- Nesse meio tempo, em 1997, foi a primeira a disponibilizar uma área restrita para os seus clientes com diversas informações;
- Posteriormente, em 2012 inova mais uma vez, implementando a prestação de contas digital em seu site, uma ideia revolucionária na época;
- Logo após, em 2013 a Masset automatiza a prestação de contas digital com todos os protocolos, contratos, atas e demais documentos;
- Em 2014 implementou o envio das contas por e-mail;
- Em 2015, todos os consultores da Masset foram equipados com notebooks e impressoras portáteis;
- Finalmente em 2016, foi reestruturado todo nosso parque tecnológico, deixando-o mais rápido e seguro.
Sempre que você precisar de uma Administradora de Condomínio – Rio – RJ, que lhe auxilie nas demandas do seu condomínio, peça uma proposta para nós!
Garantimos o melhor atendimento, transparência, agilidade e organização para o seu condomínio.
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